jusbrasil.com.br
28 de Janeiro de 2022

Confira as novas regras de benefícios como o vale alimentação e vale refeição.

O decreto nº 10.854, publicado no fim de novembro, estipula algumas alterações em certas regras trabalhistas que modificam o uso do vale alimentação e do vale-refeição, ampliando as possibilidades de locais para a refeição.


Agora os estabelecimentos comerciais devem aceitar todas as opções dos benefícios acima, possibilitando ainda que o crédito recebido seja transferido entre diferentes tipos de bandeiras.

O envio dos créditos acumulados em um cartão para o outro, de bandeiras diferentes, sem custos adicionais, deve ampliar o mercado das empresas que trabalham com estes vales, tirando o domínio das quatro grandes empresas que realizam todo o processo.

Os restaurantes e outros pontos podem recusar o uso dos benefícios como forma de pagamento, mas caso decidam continuar com essa opção ou começar a aceitar os vales, deverão seguir a nova norma, sem distinção dos cartões usados.


Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!

Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.

https://linktr.ee/TomazellieCortinaadvogados

https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/

Obrigado!


0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)