Receita Federal Lança Atendimento sobre CPF pelo Telegram.
A Receita Federal inaugurou no dia 03/08/2020, o atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação por meio de chat.
Segundo o Fisco, a ideia é propor mais agilidade no atendimento ao cidadão, oferecendo um serviço de excelência, sem a necessidade de interagir com um servidor da Receita Federal.
Com a pandemia e a digitalização de diversos serviços do governo para evitar a disseminação do novo coronavírus, essa medida também está sendo lançada para contribuir com o cenário de cautela e evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial.
✡Serviços da Receita pelo Telegram:
🎯Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;
🎯Segunda via de CPF;
🎯Informação do número do CPF;
🎯Consulta à situação cadastral;
🎯Consulta ausência de DIRPF (exercício omisso).
O cidadão que desejar solicitar o serviço, deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando todas as informações e documentos mínimos exigidos para que a Receita Federal faça a análise da solicitação e conclua o atendimento.
Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!
Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.
https://linktr.ee/TomazellieCortinaadvogados
https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/
https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/
https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/
https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/
Obrigado!
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.