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25 de Janeiro de 2021
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    Receita Federal Lança Atendimento sobre CPF pelo Telegram.

    A Receita Federal inaugurou no dia 03/08/2020, o atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação por meio de chat.


    Segundo o Fisco, a ideia é propor mais agilidade no atendimento ao cidadão, oferecendo um serviço de excelência, sem a necessidade de interagir com um servidor da Receita Federal.

    Com a pandemia e a digitalização de diversos serviços do governo para evitar a disseminação do novo coronavírus, essa medida também está sendo lançada para contribuir com o cenário de cautela e evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial.

    ✡Serviços da Receita pelo Telegram:

    🎯Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;

    🎯Segunda via de CPF;

    🎯Informação do número do CPF;

    🎯Consulta à situação cadastral;

    🎯Consulta ausência de DIRPF (exercício omisso).

    O cidadão que desejar solicitar o serviço, deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando todas as informações e documentos mínimos exigidos para que a Receita Federal faça a análise da solicitação e conclua o atendimento.


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