Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

ISS em alíquota fixa, uma vantagem importante!

www.tomazelliecortinaadv.com

Primeiramente importante mencionar que a opção pela alíquota fixa, representa valores muito menores de imposto na maioria dos casos, eis que é um valor determinado previamente e não é cobrado sobre o faturamento como na regra geral.

Contudo, não são todos os prestadores de serviço que possuem essa vantagem, bem como frisa-se que o ISS é de competência municipal, então é importante avaliar a legislação municipal.

.

Dentre os prestadores serviço que possuem direito a alíquota diferenciará estão os advogados, contadores, engenheiros, médicos, arquitetos, psicólogos e outros profissionais liberais. O requisito é que sejam sociedades uniprofissionais, para desenvolvimento da atividade fim, sem que configure como sociedade empresarial.

.

A diferença conceitual dessas definições está no fato de que na uni profissional os próprios sócios exercem a atividade pessoalmente para o cliente, e é procurado pelo desenvolvimento pessoal do trabalho. Na sociedade empresária o cliente busca a sociedade, independente de quem fará o trabalho, além do mais terá um controlador, pagamento de pro-labore aos administradores, cláusula de limitação de responsabilidade no contrato social.

.

Não é simples, nós sabemos, e o fisco municipal fará de tudo para complicar ainda mais, dessa forma procure um especialista no assunto para avaliar sua condição e a possibilidade de adesão à esse sistema. Em alguns casos pode ser buscado os 5 anos retroativos do recolhimento feito a maior.

.

.

Www.tomazelliecortinaadv.com


Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!

Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.

https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/

Obrigado!

  • Sobre o autorEscritório de Advocacia de Excelência!
  • Publicações444
  • Seguidores183
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações189
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iss-em-aliquota-fixa-uma-vantagem-importante/811657981

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)