Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Sua empresa não pode ser excluída do simples automaticamente por ter no contrato atividade vedada a esse regime tributário

O tema de exclusão do simples nacional é sempre polêmico, tendo em vista que em muitas situações ele é responsável por uma incidência menor de tributação, além de unificar vários impostos tornando mais fácil o recolhimento.

O CARF - Conselho administrativo de recursos fiscais, publicou uma súmula nº 134, recentemente, relativo ao entendimento consolidado que possui a respeito da exclusão das empresas que tiverem no contrato social, atividade vedada pelo simples nacional.

O que se pacificou é que a existência no contrato social de atividade vedada, por si só, não gera a exclusão da empresa do regime do simples nacional, alem disso a fiscalização deve constatar que de fato essa atividade vedada está sendo exercida pela empresa.

Essa súmula consolida o posicionamento em âmbito administrativo, assim muitas empresas que tem atividade vedada no contrato social, mas que não a exerça, ficarão enquadradas no regime de tributação simplificado.

Caso tenha dúvidas ou esteja passando por essa situação, procure um advogado especializado na área e de sua confiança, a fim de assegurar o cumprimento desse posicionamento. Um negócio de sucesso se faz com segurança jurídica, fique atento!


Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!

Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.

https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/

Obrigado!

  • Sobre o autorEscritório de Advocacia de Excelência!
  • Publicações444
  • Seguidores183
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações350
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sua-empresa-nao-pode-ser-excluida-do-simples-automaticamente-por-ter-no-contrato-atividade-vedada-a-esse-regime-tributario/753884181

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)