Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Dívidas tributárias podem ser parceladas, você sabia?

Mais conteúdo de qualidade no nosso site https://www.tomazelliecortinaadv.com/artigosenoticias

Isso mesmo, são duas as formas de parcelamento chamadas de ordinárias e especial. O parcelamento ordinário é o que permite o parcelamento em 60 parcelas, sem desconto de multa e juros. Já o especial, também chamado de Refis, são com prazos mais extensos e geralmente abatem juros e multa.


O parcelamento ordinário recebeu aumento da possibilidade, inclusive, onde a Receita Federal por meio de uma instrução normativa no dia 16/05, aumentou o valor teto da dívida, que poderia aderir a essa opção, de um milhão para cinco milhões de reais.

A questão que merece cuidado a respeito da instrução normativa, é que a divisão das parcelas não podem ensejar em parcelas inferiores a R$ 200,00 para pessoa física e R$ 500,00 para pessoa jurídica.

É sempre aconselhável procurar uma assessoria jurídica competente na área tributária, para analisar cada passo que o cidadão ou empresário dá, no sentido de planejamento tributário, parcelamentos, pagamentos ou até mesmo isenções, vivemos em um sistema tributário altamente dinâmico e complexo, portanto, quando mais auxílio técnico tiver, menor o risco de erros, consulte seu advogado.

#direitotributário #tributos #impostos #parcelamento #REFIS #ReceitaFederal


Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!

https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/

Obrigado!

  • Sobre o autorEscritório de Advocacia de Excelência!
  • Publicações444
  • Seguidores183
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações106
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dividas-tributarias-podem-ser-parceladas-voce-sabia/709612480

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)