Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

A emissão da CNH Digital passou a ser obrigatória, confira o passo a passo de como solicitá-la

 A partir de segunda-feira (02/07) passou a ser obrigatória a emissão da CNH Digital, com base nisso elaboramos um passo a passo de como solicitá-la. Com essa versão digital o motorista passa a poder apresentar o documento pelo celular, sendo que sua solicitação não é obrigatória, e a via de papel continua sendo.

 Contudo, se o motorista não estiver portando a via de papel, e estiver com o celular estragado ou descarregado será considerado sem o documento, acarretando em multa.

 Em Santa Catarina, ao menos, o procedimento é bem simples, primeiramente o condutor terá que identificar se a sua via de papel foi emitida a partir de maio de 2017, sendo do novo modelo, e com o QR Code na parte interna. Não o sendo, terá que solicitar no CIRETRAN ou em um centro de formação de condutores a segunda via do documento impresso.

1- Na posse da carteira atualizada primeiramente entrará no link do DETRAN-SC (http://consultas.detrannet.sc.gov.br/habilitacao/cnhdigital.asp) e efetuará o cadastro, com alteração do número do celular e do email.

2- Feito o cadastro anterior, entrará no link do DENATRAN (https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/cadastro), também efetuará o cadastro, e receberá a confirmação pelo número cadastrado ou email, e acessará o link enviado pelo site para confirmar o cadastro, e complementará as informações solicitadas.

3- Por último baixe o aplicativo “CNH DIGITAL”, efetue o login, e confirme o QR CODE, após isso terá acesso a sua CNH Digital.

 Em caso de permanência de dúvida nos contate que lhe auxiliaremos no cadastramento.

#CNHDigital #detransc #denatran #CTB #Códigodetrânsito #passoapasso #informação


Acesse mais conteúdos.

https://www.tomazelliecortinaadv.com/artigosenoticias

Passam a vigorar hoje (02/07/18) as novas regras do cheque especial

Ostentação nas redes sociais resultou em apreensão de documentos de devedor.

  • Sobre o autorEscritório de Advocacia de Excelência!
  • Publicações444
  • Seguidores183
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1682
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-emissao-da-cnh-digital-passou-a-ser-obrigatoria-confira-o-passo-a-passo-de-como-solicita-la/596958499

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acho desnecessário, tem coisas mais importantes para serem feitas. Por exemplo:
Educação, saúde e segurança. continuar lendo