Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    WhatsApp Pay é liberado para usuários no Brasil; saiba mais sobre o serviço.

    Já está liberado para usuários brasileiros o WhatsApp Pay, ferramenta que permite a realização de pagamentos e transferências dentro da plataforma de mensagens instantâneas. Aprovado pelo Banco Central no dia 30 de março, o lançamento do serviço ocorreu nesta semana, com sua disponibilização gradual para os consumidores que utilizam o aplicativo nos sistemas Android e iOS.


    Utilizando cartões pré-pagos, de débito ou múltiplos com função de débito, será possível enviar e receber dinheiro como parte das interações através da plataforma, diretamente nas conversas. Em um primeiro momento, o novo recurso só permitirá transações entre pessoas físicas.

    Apesar de não cobrar pela ferramenta, o WhatsApp informou que taxas poderão ser impostas por parte da operadora, pelo uso de dados móveis, e do banco, pelo uso do cheque especial. Nove instituições financeiras já aderiram à novidade: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, além das bandeiras internacionais Visa e Mastercard. O processamento é feito pela Cielo.

    O serviço permitirá até 20 transferências por dia, com até R$ 1 mil por operação, sendo R$ 5 mil o limite mensal.

    Para garantir a segurança dos usuários, a empresa destacou ainda que os dados do cartão utilizado são protegidos com criptografia e as transações são aprovadas apenas através dos dados biométricos registrados no smartphone do usuário ou o PIN do Facebook Pay, recurso da empresa mãe do WhatsApp que deve ser habilitado nas configurações do aplicativo para viabilizar a funcionalidade.


    Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!

    Publicamos notícias, artigos e modelos de peças toda semana, siga-nos para receber as notificações e as atualizações.

    https://linktr.ee/TomazellieCortinaadvogados

    https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

    https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

    https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

    https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/

    Obrigado!

    • Sobre o autorEscritório de Advocacia de Excelência!
    • Publicações444
    • Seguidores183
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/whatsapp-pay-e-liberado-para-usuarios-no-brasil-saiba-mais-sobre-o-servico/1206286004

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)