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2 de Dezembro de 2020

A LGPD e a captação de leads: impactos diretos no marketing digital

É preciso compreender que o relacionamento entre a empresa e a sua audiência está mudando: o contato agora só poderá ser feito a partir do consentimento do titular dos dados, da autorização do tratamento dos seus dados.

Portanto, essa relação passou a ser mais honesta e com uma audiência realmente interessada no conteúdo, produto ou serviço que a empresa oferece. Agora, alguns aspectos práticos são importantes para entender mais da requerida transparência em relação ao titular dos dados, a saber:

— O consentimento deve ser expresso, livre, informado e inequívoco, ou seja, específico e atual o suficiente para cobrir seu marketing;

— A melhor maneira de obter consentimento claro para o seu marketing é fornecer caixas de opt-in que especifiquem o tipo de mensagens que você planeja enviar (por exemplo, por e-mail, por texto, por telefone, por fax, por chamada gravada);

— Esqueça as práticas de soft opt-in (opt-ins automáticos e caixas de seleção pré-marcadas);

— Abandone templates prontos de políticas de privacidade e termos de uso: cada empresa tem suas peculiaridades, o que inviabiliza a utilização de modelos padrão;

— Forneça o link direto para sua política de privacidade no próprio formulário de cadastro: ela deverá ser clara, concisa e de fácil compreensão;

— Deixe claro se utiliza cookies e permita ao titular aceitar/autorizar especificamente cada um deles;

— Em todos os seus e-mails, permita o link para opt-out dessa lista.

E lembre-se: em que pese a necessidade de implementar um novo modelo de relacionamento com os seus contatos, haverá um ganho significativo de qualidade desta relação, além do alinhamento da sua empresa às exigências de privacidade destes usuários.

Esse texto foi produzido por Fernanda Roberta Signor Dilda

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